Depois de mantê-los incógnitos ou de me acostumar a usar os sites alheios, não vejo, enfim, porquê não publicá-los (e se não tinha feito isso até agora foi por pura preguiça).

Sempre que escrevia uma crítica ou crônica, invariavelmente, se não fosse publicado pelos pequenos jornais de minha cidade, ficava guardado no meu HD. São vários textos que tenho e que, por falta de oportunidade ou por não me dispôr a lidar com eles num blog, ficaram guardados até agora. Tomo então a inciativa de dar-lhes luz e publicidade através da internet.

Tenho resenhas de livros também, mas não vejo ainda oportunidade de incluí-las aqui. Continuam espalhadas por sites afora.

Quanto aos contos, são prativamente a razão disso tudo. Depois de algum tempo escrevendo para o Leia Livro, site mantido pela Secretária de Estado da Cultura, de São Paulo, creio já ter amadurecido bastante para tentar manter, por minha própria iniciativa, um blog literário que suporte meus textos curtos.

Textos longos mantenho no meu outro blog, criado exclusivamente para divulgar os livros de minha saga de fantasia A Fome de Íbus, cujo primeiro livro, o Livro do Dentes-de-Sabre, pode ser adquirido pela internet.

Tomo a liberdade de, às vezes, incluir textos que pertençam a terceiros (o que contraria frontalmente a proposta original deste blog. Fazer o quê? Farei isso quando achá-los tão bons e oportunos, que se torne premente sua divulgação ante meus próprios dogmas). Cometerei esta indiscrição alegremente, descaradamente e sem dó, disseminando suas idéias e inteligência. Vou logo pedindo licença e perdão aos autores.

Assim, sem encontrar mais oposição (minha própria), que justique o contrário, nasce o Charranspa (que não significa nada além de ter sido um dos meus apelidos de infância).

Tomo este meu velho pseudônimo como tema e batizo este espaço.

Está feito.

Albarus Andreos

Junho de 2007.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Mensagem de Ódio

As Cinco Maldições aos Políticos Corruptos

Por Albarus Andreos
em 06/06/2005

Envie para aqueles que tiver em sua lista de correio. Imprima e distribua em sua escola, no seu trabalho... Publique nos jornais, se assim quiser. Publique em quadros de aviso. Imprima camisetas com sua maldição preferida. Exiba com ódio o que você também pensa dos políticos corruptos, para que assim eles percebam o perigo sincero que correm. Para que saibam com quem estão lidando. Para que saibam o que você pensa deles. Para que eles fiquem apavorados!

Estas são minhas maldições (verdadeiras) aos políticos corruptos:

1. Que um dia venhas a precisar de um hospital e descubras que o tratamento que necessitas só pode ser dado por uma instituição americana, e então descubras não ter mais tempo de deslocar-te até lá. Que enquanto esperas a morte rápida lembre-se de teus desvios de verbas que seriam destinados à saúde, lembre-se das milhares de pessoas que sofreram e morreram porque elas nunca tiveram acesso hospitalar que seria possível se não tivesse lhes tirado o direito que teriam, por tua culpa!

2. Que um dia venhas a se acidentar nas estradas. Que perca seus parentes mais queridos. Depois de ter membros amputados, ser desfigurado e sofrer terrivelmente lembre-se dos desvios de verbas de que foste responsável. Lembre-se das incontáveis pessoas que morreram, que perderam filhos, irmãos e amigos. Bebês, jovens e velhos que foram estupidamente mortos por tua corrupção, por tua culpa ao desviar os recursos que seriam destinados à construção, reforma e manutenção das estradas.

3. Que um dia sejas vítima da ignorância. Que lamentes amargamente os desvios feitos por ti na educação. Que sintas muita raiva! Que lamentes ter perpetuado a ignorância, por tua corrupção. Que sintas na pele o fato de não ter conseguido algo de que muito precisava por depender de uma outra pessoa que, por pura burrice, não tenha podido satisfazer suas necessidades. Que percas tempo, paciência e muito dinheiro por causa disso (que tanto amas...). Que sejas ridicularizado, que meses de esforços sejam em vão, que tenha problemas familiares, que jamais possas recuperar os prejuízos devido a esse erro lamentável. Que sintas tanta raiva que uma veia estoure em teu cérebro e fiques incapacitado para sempre numa cama, necessitando de alguém que lhe dê comida na boca e limpe tua própria bunda. Por perpetuar os estúpidos e espalhá-los por este país.

4. Que um dia sejas atendido por um apadrinhado de um inimigo político teu. Que dependas dele, por algo de vida ou morte. Que sejas então destruído por esta pessoa ser incapaz de cumprir com suas atividades, por inaptidão, por simplesmente desconhecer como se faz. Que lamentes não haver um profissional qualificado naquele cargo. Que se lembre então dos parentes e amigos que indicou para cargos de confiança sem que tivessem o nível técnico qualificado para aquela função. Que percas dinheiro! Que sofra por tua corrupção... Que suas entranhas sejam consumidas por úlceras por não ter tuas reclamações atendidas e ter ainda que ouvir o riso de teu inimigo. Por tua corrupção. Por impor ao povo pessoas despreparadas para funções onde o bem público deveria ser atendido por técnicos.

5. Que um dia sejas traído por algum dos teus companheiros que julgava de confiança. Que se lembre das vezes que corrompeu algum dos jovens políticos, fazendo mais um corrupto. Que se lembre das pressões e das ofertas indecorosas que fizeste para obter mais um aliado para tuas falcatruas. Que se lembre de como forçou alguém honesto a participar de teus esquemas, de como o subjugou com chantagens, com promessas e subornos. Que este outro corrupto devolva a desonestidade e te traia, aliando-se com outros, roubando o que roubaste antes deixando-o sem nada, mentindo para ti e depois jogando-o na lama, junto com teus familiares e o nome que teu pai te deu por herança. Que teus filhos lamentem tê-lo por parente!

Sabendo que teus pecados são muito maiores, em qualidade e diversidade, não me apego a reproduzir todas tuas faltas de caráter, nestas poucas linhas. Sem que necessite enumerá-las uma a uma, que minhas maldições se estendam a todas elas.

Espero que sofras, mil vezes mais, o que fazes com que os outros sofram. Que suas entranhas seja comidas pelos vermes, que seus olhos explodam, que sejas punido por tua corrupção, que sejas enforcado, esquartejado e queimado. Que tuas cinzas sejam atiradas aos esgotos, de onde nunca deverias ter saído. Aos chiqueiros para que sejam misturadas às fezes e então, comidas pelos porcos. Que sejas, junto com os teus, amaldiçoado... Pelas próximas sete gerações!

Que sobre ti caia a Fome de Íbus.

Nenhum comentário: